Capítulo 16: Despedaçando os Japoneses Pequenos
“Comandante, comandante da divisão?”
Li Daguo finalmente reconheceu quem era o general que chegou acompanhado por incontáveis espíritos heroicos: ninguém menos que Zhong Tianren, comandante da 173ª Divisão!
“Seu pirralho imundo, uma coisa tão séria e você nem me chamou. Morreu, mas ainda continua agindo como antes, querendo tudo só para si!”
O austero general desferiu um tapa forte na cabeça de Li Daguo.
Mas Li Daguo apenas sorriu tolo, e enquanto sorria, as lágrimas começaram a escorrer por seu rosto firme. De repente, ele se lançou nos braços de Zhong Tianren. Dois irmãos que já haviam lutado lado a lado se abraçaram com força.
“Comandante, eu senti tanto a sua falta~~~~~”
“Desculpe, é tudo culpa minha que esses espíritos heroicos tiveram que lutar e morrer novamente!”
Talvez ninguém mais soubesse o que acontece após a morte: que o espírito se transforma em fantasma e o fantasma, após a morte, pode se tornar um “nie”.
Apenas Zhang Shiyi parecia entender, pois o “Registro do Mundo Sombrio” do taoísmo mencionava que pessoas morrem e viram fantasmas, fantasmas morrem e tornam-se “nie”.
Os fantasmas ainda podem reencarnar, mas os “nie” ficam presos em um lugar chamado “Reino Sombrio do Nie”, sem chance de renascer eternamente.
Entretanto, os “nie” são muito mais poderosos que os fantasmas, chegando até a devorá-los.
“Hahaha, isso é perfeito! Se os fantasmas dos japoneses ousarem voltar, deixarei meus irmãos que se tornaram ‘nie’ devorá-los!”
“Não se preocupe, pequenino Taoísta, não importa em que forma meus irmãos estejam, eles sempre protegerão esta terra!”
A voz do comandante Cheng tornou-se grave. Embora dissesse isso, ele era o único que compreendia a dor de perder seus irmãos duas vezes.
“Chega, vamos voltar. Lembrem-se de trazer boas bebidas e cigarros nas festas e feriados.”
Enquanto viam os soldados se despedindo com abraços e acenos descontraídos, todos tinham lágrimas nos olhos.
Quanto aos espíritos dos soldados japoneses mortos, eles não se tornariam “nie”, pois foram invocados por Wu Liang, um feiticeiro maligno, e após a morte se dissiparam no nada.
“O que faremos com esse sujeito?”
Olharam para Wu Liang, deitado no chão como um camarão gigante, e ficaram em dúvida.
Matá-lo? Ele ainda era um ser humano e matar é ilegal. Mas deixá-lo livre? Como justificar isso diante dos espíritos heroicos e do justiceiro Liu Tianming, que empunhava duas facas?
“Que tal entregá-lo à polícia?”
O velho Qi sugeriu, mas logo foi rejeitado.
Como explicar à polícia que esse homem invocou os espíritos de criminosos de guerra já mortos para atacar nosso povo? Quem acreditaria nisso?
“Vocês podem ir. Este é um traidor do nosso Tao, e eu mesmo cuidarei dele.”
Zhang Shiyi estava irritado. Ele era o culpado por tantas tragédias, por fazer os espíritos heroicos lutarem e morrerem outra vez e se transformarem em “nie” condenados a um reino sombrio eterno.
Esse sujeito devia morrer!
“Mas, pequeno mestre Taoísta...”
Li Weiguo tentou falar, mas Zhang Shiyi o interrompeu com um gesto.
“Tio Li, fique tranquilo, não deixarei nenhuma preocupação para trás. Quando puder, ofereça mais bebidas e cigarros aos espíritos heroicos. Agora, vão em paz!”
Neste momento, Zhang Shiyi não parecia mais um jovem de dezesseis anos; seu corpo, antes frágil, parecia imponente.
“Então, tome cuidado.”
Li Weiguo, que testemunhara a surra que Zhang Shiyi dera em Wu Liang, sabia que o pequeno mestre Taoísta possuía habilidades verdadeiras.
Sua forma de exorcismo não era tão mística quanto imaginavam.
Quando todos partiram, Zhang Shiyi olhou fixamente para o ar ao seu lado, um sorriso lisonjeiro apareceu em seu rosto.
“Hehe, nono irmão, desta vez você terá que agir~”
...
Quando Zhang Shiyi saiu da garagem subterrânea, Wu Liang já havia desaparecido — não morto, mas completamente evaporado.
Nem mesmo o Rei Fantasma da Montanha Luofeng poderia salvá-lo!
Li Weiguo, desconfiado, mandou revistar a garagem cuidadosamente. Estava limpa, sem nenhum vestígio.
Claro, ele não ousou contar isso a Zhang Shiyi; seria como duvidar dele.
Apesar de ter passado a noite em claro, Zhang Shiyi estava cheio de energia. Embora não dominasse artes místicas, sua força física estava no auge. Não dormir por uma noite, ou até dez dias, não seria problema: ele poderia ir à montanha ou ao mar com facilidade.
Mas estava mesmo com fome.
Depois de comer bem, desapareceu.
Quando voltou à residência Li, trazia nas costas um grande saco cheio de ervas.
“Tio Qi, leve-me ao hospital.”
Não esquecer que ainda havia vários jovens seguranças feridos pelos espíritos japoneses no hospital.
O hospital não conseguia diagnosticar nada, apenas aliviava a dor com remédios.
“Esta é a erva Suyang, indicada para feridas causadas por espíritos malignos.
Se você triturar a erva e aplicá-la sobre a ferida, ela extrairá o veneno sombrio. Quando a erva ficar preta, é hora de trocar. Quando a erva para de escurecer, o veneno está curado. Em poucos dias, o paciente estará saudável e vigoroso!”
Não era que Zhang Shiyi fosse muito erudito, mas seu nono irmão lhe havia ensinado isso. Se tivessem usado no primeiro dia, os seguranças não teriam sofrido tanto.
Agora, tio Qi respeitava Zhang Shiyi profundamente, querendo até se tornar seu discípulo.
“Não seja bobo, você quer ir para o túmulo comigo?”
Essa frase deixou tio Qi perplexo: como poderia querer ser discípulo e ainda falar em túmulo?
Após resolver o problema do feiticeiro maligno, as conexões da família Li fizeram o prédio reabrir rapidamente, e o comércio voltou à prosperidade.
Quanto a Kameda Ichirō, o japonês, talvez tivesse enlouquecido. Depois do desaparecimento de Wu Liang, ainda teve a audácia de ameaçar Li Weiguo.
Desta vez, Li Weiguo não teve piedade e mandou os seguranças expulsá-lo.
Furioso, Kameda Ichirō, indo para casa, sentiu a boca seca e entrou aleatoriamente em uma lanchonete.
Ao entrar, um jovem vestido de estudante pisou em seu sapato.
Irritado, Kameda agarrou a gola do rapaz.
“Droga! Seu porco cego chinês, ousa pisar nos meus sapatos? Você sabe quanto custam? São produzidos no grande Japão; mesmo vendendo você, não pagaria!”
O jovem recuava assustado, e o orgulho doentio de Kameda o fez exigir que limpasse o sapato com a língua, sob ameaça de falência.
As palavras enfureceram os chineses ao redor, que se levantaram e se aproximaram.
Alguém gritou: “Japonês está agredindo!”
Isso foi como acender um pavio; a lanchonete virou um campo de batalha.
Todos brandiram punhos e partiram para cima do japonês.
Os dois seguranças de Kameda não eram fracos; pessoas comuns não se aproximavam deles.
Mas quando tentaram agir, sentiram a visão turvar e uma dor aguda no peito e abdômen.
Caíram de joelhos, incapazes de resistir.
Eles e Kameda experimentaram o que é o mar da justiça popular.
O dono da lanchonete foi esperto e fechou rapidamente a porta de segurança.
Fugir? Nem pensar!
Só abriram a porta quando alguém do lado de fora chamou a polícia.
Ao saber que os agredidos eram três japoneses, os policiais saíram sem intervir, mas colocaram uma linha de contenção, dispersando a multidão.
Deram uma hora para que tudo se acalmasse.
Quando todos estavam cansados, os três japoneses, quase irreconhecíveis, foram levados pela polícia.
Ninguém sabe quem interveio, mas Kameda Ichirō foi acusado de sonegação fiscal, perturbação da ordem pública, apropriação indevida dos bens de comerciantes locais.
O mais grave: espionagem, tentando roubar segredos de estado.
Quem sabe o que haveria de segredo num restaurante de fast food? A receita do arroz com batata, talvez?
Além de apanhar à toa, teve todos os bens confiscados e foi preso.
Quando cumprir a pena, será deportado e proibido de pisar na China para sempre.
Se sairá vivo? Isso dependerá do destino. Dizem que foi colocado numa cela com criminosos pesados, alguns dos quais têm o estranho hábito de cultivar flores, principalmente crisântemos!