Capítulo 27: Eu quero que vocês morram

Minha seita tem onze túmulos Dez vidas, esta vida 2460 palavras 2026-07-29 21:03:52

O pobre guardião da aldeia estava coberto de hematomas, embora, felizmente, sem ossos quebrados. Pessoas como ele têm uma vida marcada pela penúria, mas são protegidas pelos céus; possuem uma saúde de ferro, capazes de enfrentar o verão com casacos de algodão e o inverno com uma única camada de roupa, sem nunca sofrerem de febre ou resfriado.

"Pobre criança..."

A velha senhora Liu preparou uma bacia de água limpa para limpar o rapaz. O "bobo", como era chamado, chapinhava na água, soltando risadas ingênuas, embora seu olhar fosse de uma clareza absoluta. Zhang Eleven sentiu um aperto no coração ao observar a cena; apenas ele sabia o quanto aquele homem, tido por todos como um tolo, carregava sobre seus ombros em prol daquela aldeia.

"Vovó, por que a senhora não se muda para a cidade para morar com seu neto?" perguntou Zhang Eleven, ajudando a recolher a louça e sentando-se ao lado dela.

"Ah, minha nora não tem uma vida fácil. Ela cuida da criança sozinha, e os pais dela já estão idosos, não conseguem ajudar muito. Como eu teria coragem de ir lá para causar mais transtorno? Além disso, recebo quinhentos yuans por mês de auxílio, o que é o suficiente para sobreviver."

A idosa limpava o corpo do rapaz com todo o cuidado, seu olhar transbordando um carinho materno, como se cuidasse do próprio filho.

"Espere, isso não está certo. A pensão para dependentes de mártires não deveria ser tão baixa," pensou Zhang Eleven. Quinhentos yuans por mês mal davam para sobreviver; como a prefeitura teve a audácia de oferecer tão pouco? Será que alguém estava desviando o dinheiro? Isso parecia impossível, quem teria a coragem de subtrair o auxílio destinado aos familiares de heróis?

"Ouvi dizer que eu teria direito a um pagamento único de cem mil yuans, mas o prefeito disse que o município estava com pouco orçamento e que não tinha o dinheiro agora. Prometeu que, assim que a prefeitura estivesse mais próspera, pagariam o valor integral da pensão do meu filho. Quando esse dinheiro cair, vou entregá-lo todo à minha nora para que ela possa dar entrada em um imóvel na cidade; assim, sentirei que fiz justiça à memória dele. O prefeito é um homem bom; para que esta velha viúva pudesse viver, ele ainda conseguiu esse auxílio mensal para mim. Bons atos trazem boas recompensas."

Ao ouvir aquilo, Zhang Eleven quase enlouqueceu. Tudo aquilo era uma mentira deslavada. Mesmo sendo jovem, ele sabia que a pensão por morte de um mártir era responsabilidade do governo central e paga diretamente aos familiares; jamais seria subsidiada pelo governo local! E esse auxílio mensal não passava de uma farsa para enganar uma senhora do campo. Ele não sabia se deveria abrir os olhos daquela bondosa senhora.

Será que a nora dela havia recebido o dinheiro e não contou? Ele não queria julgar sem provas. "Vovó, o que a senhora faz por profissão?"

Ao falar da nora, os olhos da velha senhora brilharam de orgulho. Ela trabalhava como professora em uma escola primária na cidade, um trabalho exaustivo, mas ainda assim encontrava tempo para visitá-la.

"Vovó, a prefeitura deu algum prazo para o pagamento?" perguntou Zhang Eleven.

"O prefeito diz que será em breve. Assim que a demolição da nossa aldeia terminar, eles terão fundos e me pagarão," disse ela, ainda cheia de esperança.

"Entendo... Que tal assim, vovó? Tenho alguns conhecidos na prefeitura, vou tentar descobrir algo para a senhora. Já está amanhecendo, preciso ir."

Depois de vestido, o rapaz seguiu a avó aos pulos até a estação de ônibus na entrada da aldeia, balbuciando coisas incompreensíveis. Zhang Eleven sentiu um nó na garganta ao ver a figura franzina da idosa; como seria bom se ele tivesse uma parente assim.

Mal o ônibus pegou a estrada, viu vários carros pretos vindo na direção oposta. A estrada era estreita e os veículos avançavam de forma agressiva, quase causando uma colisão. O motorista praguejou furiosamente. Zhang Eleven, tentando manter a calma, fechou os olhos, mas, de repente, uma premonição terrível tomou conta de sua mente. Ele abriu os olhos abruptamente.

"Motorista, pare o carro!"

"Rapaz, você não vai mais? As passagens não são reembolsáveis!"

Sem tempo para discutir, Zhang Eleven saltou pela janela antes mesmo que o ônibus parasse completamente e correu em direção à aldeia.

"Sua velha maldita! Onde está aquele seu neto? Por ter ousado me bater, vou incendiar sua casa!"

Da Niu, cercado por um grupo de capangas com cabelos tingidos de cores vibrantes, segurava um bastão manchado de sangue. A senhora Liu estava caída no chão, abraçando o neto, que tinha a cabeça ensanguentada, chorando copiosamente.

"Vocês não podem fazer isso! Onde está a lei?"

O choro ecoava pela aldeia, mas ninguém ousava intervir. Até o chefe da aldeia mantinha as portas trancadas, permitindo que aquela gangue agisse com impunidade.

"Escute aqui, velha! Nestas terras, eu sou a lei! Amarelo, traga o contrato de demolição!" Da Niu agachou-se diante dela. "Assine aqui agora, ou vou espancá-la até a morte e colocar fogo nesta casa. Ah, e tem seu neto também, além da sua nora, a professora... ela é muito bonita, seria um desperdício continuar viúva. Talvez eu a entregue aos meus irmãos."

Os capangas caíram na gargalhada. "Chefe, se eu pegá-la, serei o filho desta velha, e a casa será minha por direito de herança, não é?" disse o capanga de cabelo amarelo com um sorriso obsceno.

"Se vocês tocarem na minha nora, eu luto até a morte!" A nora e o neto eram a razão de viver da senhora Liu. Ao ouvir a ameaça, ela reuniu forças que não sabia que tinha e avançou contra Da Niu. Mas, fraca e com as pernas trêmulas, ela errou o alvo e bateu a cabeça contra a parede, caindo desmaiada, o sangue escorrendo.

"Sua velha desgraçada, acha que desmaiar resolve? Amarelo, pegue a mão dela e faça a marca."

O rapaz riu e avançou com o contrato e a almofada de tinta. Eles eram da empresa de demolição; tinham métodos de sobra para legalizar aquele contrato à força.

"Solte... solte... solte a minha mãe!"

Nesse instante, o rapaz que estava caído levantou-se com um movimento antinatural. Seus olhos tornaram-se vermelhos como sangue e seus passos ficaram mecânicos enquanto ele avançava contra o grupo.

"Que se dane! Um bobo quer bancar o herói? Suma daqui!" Da Niu chutou o estômago do rapaz com força.

No entanto, o chute pareceu atingir o vazio, como se ele estivesse chutando algodão. O rapaz recuou dois passos, fixando os olhos em Da Niu com um brilho sedento de vingança.

"Eu vou matar todos vocês!"