Capítulo 137 — Dragão Gigante do Trovão: O Dragão Negro sabe artes marciais? Isso é interessante demais!

Dragão Maligno: A jovem dragão que encontrei deseja sempre ser imperatriz O dragão maligno partiu. 6259 palavras 2026-04-01 12:41:20

Ainda bem que o dragão maligno não disse que seu filho era um filhote de dragão de ametista.

Isso dava a ela, uma falsa filhote, alguma margem de manobra. O dragão dourado Austin certamente assumiria, por instinto, que o filho do dragão maligno era um filhote de dragão negro. Jamais imaginaria que a criança de quem o dragão falava era, na verdade, um dragão de ametista.

Na verdade, se esse equívoco pudesse ser mantido, ela ainda teria uma chance de viver até os cem anos como uma falsa dragão de ametista. O problema é que, pelo que conhecia do dragão maligno, ele certamente revelaria, aos poucos, informações sobre seu "filho". Talvez, daqui a alguns anos ou décadas, todos os dragões na Ilha dos Dragões saberiam que o filho do dragão negro puro-sangue selvagem do mundo humano não era um filhote de dragão negro, mas sim um de ametista.

O tempo poderia ser ainda mais longo do que ela supunha; se ele revelasse a verdade apenas quando ela tivesse sessenta ou setenta anos, seria ainda pior. Nessa idade, com um pé na cova, como ela poderia enfrentar os filhotes gorduchos da Ilha dos Dragões?

Falando nisso, ela já estava com o dragão maligno há quase meio ano. Nunca encontrou uma chance real de escapar; e, quando achava que havia uma, hesitava e a oportunidade desaparecia. Fugaz. A hesitação vinha do medo de que, ao deixar o dragão, o ambiente lá fora fosse ainda mais perigoso. Além disso, ela ainda não sabia como voltar à forma humana. Correr para o Império Farolan na forma de um filhote de dragão? Os nobres e ministros não permitiriam que um dragão de ametista de origem desconhecida se tornasse o imperador. Para ser imperadora naquela forma, ela precisaria ser tão poderosa quanto o dragão maligno, Lancelot.

E havia ainda a detestável segunda irmã mais velha. Se ela ousasse aparecer diante de Athena na forma de um filhote de ametista, a segunda irmã seria capaz de tentar se tornar uma cavaleira de dragão.

Pensando bem, era melhor ficar quietinha ao lado do dragão e aprender a ser resistente. Se não podia vencer os outros, ao menos podia aguentar a surra. O dragão sempre dizia: "Viva e aprenda".

Por que o dragão dourado Austin não conseguia vencer o dragão maligno? Seria porque ele era naturalmente mais forte? Não. É porque o dragão maligno amava aprender. Quando o dragão dourado dormia, o maligno estudava. Quando o dourado namorava, o maligno estudava. Quando o dourado brincava, o maligno estudava enquanto brincava. O estudo tornava o dragão maligno forte. O estudo não deixava tempo para o dragão maligno namorar.

Espera? Será que era o estudo que não deixava tempo para namorar? Isso não fazia sentido; quando ela estava na Academia da Capital Imperial, muitos jovens nobres namoravam e suas notas não caíam. O motivo de o dragão ser solteiro era, provavelmente, que ele ainda não tinha interesse em namorar.

— Irmã Elena, quando você pretende deixar Saint-Blue?

— No dia 15, eu acho. — A dragão do trovão, Elena, apoiou o rosto nas mãos e seu olhar caiu sobre a entrada do templo. Lá, o visconde humano estava deitado em uma cadeira de balanço, coberto por um cobertor fino, tomando sol e quase adormecendo.

Ele era um mestre espadachim de nível Santo, como podia não suportar aquele frio? Sua intenção de espada era como um sol dourado, deveria ser imune ao frio. Provavelmente, a idade do visconde estava avançando, o fogo da vida diminuía e sua energia vital declinava. Com os fortes humanos era assim: se não dessem aquele passo adiante, até os seres de nível divino se tornariam apenas uma página nos livros de história.

"O tempo ceifa os prodígios". O visconde humano que podia dizer tal frase vivia de forma bastante perspicaz.

— Então, irmã, tome cuidado ao partir. Quando o tio Austin partiu, ele foi atacado pelo dragão maligno. Pode ser que, quando você sair, ele também a ataque.

— Não se preocupe. Não sou tão inútil quanto aquele dragão dourado. Só estou aqui no Templo do Dragão esperando por esse "dragão maligno". Se eu tivesse medo dele, não teria ficado. Pelo visto, eu estava certa quando disse que aquele dragão negro selvagem também sentiu o fenômeno da manifestação divina do nosso Deus. Ele provavelmente já estava aqui antes mesmo de Austin chegar. Ser cauteloso... isso condiz com a natureza de um dragão negro.

A força de combate do dragão negro selvagem a surpreendia. Conseguir subjugar Austin, fundir artes marciais humanas, liberar técnicas de origem e ser imune aos talentos raciais inatos dos dragões dourados... Se Austin não tivesse dito pessoalmente, ela jamais acreditaria que um dragão negro selvagem vagando pelo mundo humano pudesse derrotar facilmente um dragão dourado. Normalmente, se um dragão dourado encontrasse um negro, o negro deveria ser massacrado.

Um dragão negro que conhece artes marciais... interessante.

Os cantos da boca de Elena se curvaram. Ela mal podia esperar para encontrar aquele dragão e travar uma batalha com ele. As artes marciais humanas... ela também sabia um pouco. Diferente do dragão selvagem, ela não as estudou ativamente; foi vendo Sophia praticar dia após dia que aprendeu o básico. Como Sophia a desafiava constantemente, às vezes ela usava instintivamente algumas dessas técnicas e pegava Sophia de surpresa. Depois que Sophia descobriu, achou divertido e começou a ensiná-la. Ela praticou casualmente. Se o dragão negro a atacasse e visse que ela, uma dragão do trovão, também dominava artes marciais humanas, qual seria sua reação?

Elena imaginou a cena e o riso em seus olhos, que pareciam faiscar trovões, tornou-se mais intenso. Ela queria dar uma boa lição ao dragão negro. "Venha me procurar logo. Estou esperando por você no Templo do Dragão há muito tempo."

— Irmã Elena, do que você está rindo?

— Lembrei de algo interessante. — Elena acariciou a cabeça do filhote. O pequeno dragão não era um puro-sangue, mas tinha espiritualidade e havia recebido a bênção do Deus Dragão; tornar-se um puro-sangue era apenas questão de tempo.

— Você não tem medo do dragão maligno?

— Na verdade, estou um pouco ansiosa para que ele venha me procurar.

Deitado na cadeira de balanço, em um estado de semissono, Lancelot exibiu um sorriso sutil. "Quando você sair de Saint-Blue, o dragão maligno virá atrás de você. Enquanto estiver em Saint-Blue, o dragão maligno passa por você todos os dias e você nem o reconhece."

Dei a você uma chance, mas você não aproveitou. Saint-Blue era o território do dragão maligno; se uma batalha eclodisse ali e destruísse o lugar que ele tanto se esforçou para desenvolver, quem pagaria os danos? E se houvesse mortos ou feridos... seria ainda pior. Eles o chamavam de "Senhor Visconde" com carinho e, ao encontrá-lo, desejavam-lhe o bem de coração. Diante de tais súditos, ele não podia ver que morressem em vão. Ele não apenas não ficaria em Saint-Blue, como, se estivesse lá, jamais permitiria que qualquer batalha colocasse em risco a paz e a tranquilidade daquela terra.

— Irmã Elena, se o dragão maligno a procurar e uma batalha começar, você não vai acabar matando-o por descuido, vai?

— Não sou tão cruel. No máximo, vou vingar o tio Austin para que ele pare de ser tão arrogante no futuro.

O filhote suspirou aliviado internamente; o dragão maligno não corria risco de morte. Quanto à Elena... a personalidade do dragão era ruim, mas ela ainda não o tinha visto ferir ninguém mortalmente. Se o dragão maligno pudesse vencer Elena, ela só sairia com alguns arranhões.

— Pequena, está pronta?

— Pronta para quê?

— Para o choque elétrico.

— ???

O filhote caiu no chão, tremendo. Ela não esperava que Elena fizesse aquilo de repente. Lancelot, em seu estado de semissono, sentiu o leve poder do trovão, abriu os olhos por um instante e os fechou novamente. "Quem não sofre, não se torna um dragão entre dragões. Posso sentir pena, mas não posso ser mole."

Nos dias seguintes, o filhote começou a se esforçar pelos "grandes planos" do dragão. Praticar o sopro de dragão. Ser eletrocutada pelo trovão de Elena. O sopro de dragão, que no início era apenas uma tosse, lentamente tornou-se algo que ela podia expelir com facilidade. O alcance do sopro cresceu de cinquenta centímetros para um, dois, três metros... O poder do sopro foi de um leve calor para algo escaldante, capaz de cozinhar peixes.

O filhote crescia lentamente. Embora a velocidade do progresso fosse tão lenta que Elena mal podia acreditar, ela estava progredindo. Elena notou algo curioso: sempre que o pequeno dragão fazia um progresso mínimo, o visconde humano ficava radiante. Ele até preparava iguarias para recompensar o filhote. O que, aos olhos dela, era um progresso insignificante, para o visconde Lancelot era uma grande conquista. Ela finalmente entendeu: o visconde realmente criava o filhote como se fosse sua própria filha. Uma pequena melhoria era motivo de felicidade para ele durante o dia inteiro. Que bom. Ao ver que os sentimentos do visconde pelo filhote eram tão puros, ela ficou tranquila. Sua percepção sobre o visconde melhorou um pouco. Além de ser um pouco desleixado e sem grandes ambições, ele era um bom homem. Só era uma pena que não viveria muito. Mas, para um humano, ele já era longevo.

"Vamos ver... se o visconde morrer e o filhote não tiver para onde ir, perguntarei se ela quer vir comigo."

Nesses dias em Saint-Blue, ela se sentiu muito confortável. O ritmo de vida do visconde era lento, o que fez com que o seu próprio ritmo, sem perceber, também desacelerasse. Antes, ela estava impaciente esperando pelo dragão negro, mas depois, vendo o visconde pescar quando o sol estava bom, ou deitado na cadeira de balanço em dias de chuva, coberto com um cobertor, fervendo água, ouvindo o vento e a chuva, lendo livros... sem notar, seu estado de espírito também foi influenciado.

Embora o visconde fosse um mestre espadachim de nível Santo, ela nunca o viu praticar esgrima. Mas era normal. Naquele nível, cada movimento não tinha mais significado; o que importava era a iluminação. Brincando, ele tinha iluminação. Dormindo, ele tinha iluminação. Talvez até remando até o centro do lago para pescar, ele pudesse ter alguma revelação. A capacidade de compreensão dos fortes humanos era muito boa.

— Lancelot, Lancelot, Lancelot... derreteu, derreteu, derreteu! A pedra derreteu!

— ???

Lancelot, que estava sentado na praça do templo tomando sol, sorriu impotente. Seu filhote às vezes dizia coisas que o deixavam confuso. A pedra derreteu? Ele não entendia por que ela estava tão animada.

"Espera... a pedra derreteu? Não era gelo? Como uma pedra derreteria sem motivo? Seria... o sopro de dragão?!!!"

Incrível! O sopro de seu filhote era capaz de derreter pedras!

— Seu sopro... derreteu a pedra?

O filhote, que correu até o dragão, assentiu vigorosamente. Seu sopro de três metros finalmente tinha poder de ataque!

— Venha, venha! — Lancelot jogou o cobertor de lado, levantou-se e apontou para um tijolo de pedra na praça. — Vamos, sopre neste tijolo, deixe-me ver.

O filhote olhou para o tijolo, balançou a cabeça, puxou a mão de Lancelot e o arrastou para fora da praça do templo. Ela tirou uma pedra de sua moeda de ouro da sorte, colocou-a no chão e soltou a mão dele.

— Hum, eu sabia que você não acreditaria. Peguei uma pedra especialmente. Veja, não pisque, o milagre vai acontecer agora!!!

O filhote abriu a boca e um sopro roxo de três metros de comprimento engoliu a pedra no chão. Lancelot observou a pedra derreter lentamente, até se transformar em uma poça de líquido roxo.

— Viu, viu, Lancelot, viu? Derreteu? Foi o meu sopro que derreteu, não foi?

— Sim, sim, sim, você progrediu de novo, pequena!

Lancelot levantou as mãos. O filhote, ao ver isso, levantou as duas garras, bateu nas mãos de Lancelot e começou a pular em círculos, segurando suas mãos. O progresso do sopro do filhote deixava Lancelot muito feliz, e ele acompanhava a empolgação da pequena, elogiando-a de forma exagerada. Se há progresso, deve-se elogiar. E elogiar muito.

Elena, que estava no Templo do Dragão, observava da porta, com os braços cruzados, o visconde humano, tão descontraído, pulando e girando com o filhote. Seus olhos verticais azul-púrpura brilhavam com um sorriso. Nesse momento, o visconde parecia ter esquecido que era um adulto, brincando como uma criança. Ele não temia que seus súditos vissem aquela cena e rissem dele. Aquele homem, que geralmente parecia sereno, agora estava feliz como um potro solto. Ele realmente não se importava com o olhar dos outros, nem mesmo com o dela, uma dragão do trovão. Havia um motivo para ele ainda ser solteiro.

Se fosse um nobre humano normal, sabendo que havia uma fêmea dragão linda no templo, ele teria reservas ao agir, não se libertaria tão facilmente, e certamente não faria algo tão infantil. Mas o visconde não pensava nisso. Uma fêmea dragão linda? O que isso tinha a ver com ele? Ele não iria reprimir sua própria natureza por causa disso.

Cada movimento do visconde lhe dizia que ele nunca havia se importado com o olhar dela. Quando o filhote ia treinar e restavam apenas os dois no templo, o visconde nunca tomava a iniciativa de falar com ela; ou estava lendo na cadeira de balanço, ou dormindo ao sol. Ele parecia mais um idoso do que um idoso real. Quando o filhote progredia, ele ficava feliz a ponto de virar uma criança ingênua. Ela não via um humano tão singular há muito tempo.

— Vocês parecem estar se divertindo muito, posso participar?

Lancelot, que brincava com o filhote, parou, sorriu e acariciou a cabeça da pequena.

— O que quer comer hoje à noite? Eu farei para você.

— Quero frango Kung Pao, carne desfiada sabor peixe, frango picante, tofu Mapo, Mao Xue Wang...

— Certo, certo. À tarde, vá para a cidade de Saint-Blue montar sua barraca. Mais tarde, traga o dinheiro que ganhar para mim, comprarei os ingredientes e teremos um banquete.

— ...

O sorriso do filhote desapareceu instantaneamente. De novo ter que trabalhar na barraca para pagar as despesas? Ela já tinha ganhado dinheiro, por que o dragão ainda parecia tão pobre como sempre? Para onde ia o dinheiro?

O livro "Guia de Amor do Senhor Visconde" rendeu muito dinheiro. Embora tivesse se tornado um livro proibido, quase todas as famílias em Saint-Blue tinham um exemplar. O dinheiro ganho com esse livro... o dragão parecia ter doado tudo. Dizia que era para as crianças de Saint-Blue estudarem no futuro. Como ele fazia isso, ela não sabia; ele havia entregado tudo a Ticia.

Tudo bem, montar a barraca por montar. De qualquer forma, os cidadãos e as crianças de Saint-Blue, ao vê-la, chamavam-na de "Sua Alteza Pequena", o que a fazia sonhar com os tempos da Capital Imperial. Já se passavam quase seis meses; ela se perguntava se Eva e aquela odiosa segunda irmã ainda se lembravam da Terceira Princesa, sequestrada pelo dragão. "Espere só. Um dia, retornarei com a postura de uma rainha, descerei dos céus e aparecerei diante deles, evocando o terror de terem sido dominados pela Terceira Princesa."

— Irmã Elena, não poderei tomar chá com você hoje à tarde, tenho que ir trabalhar na barraca para ganhar dinheiro.

— Não tem problema, ganhar dinheiro é importante.

— ...

Ganhar dinheiro não era nada importante. Elena não pretendia interferir na educação do filhote; ela percebeu que o visconde seguia um ritmo lento, mas que permitia ao filhote aproveitar a vida enquanto aprendia. Ele esperava muito do filhote, mas nunca a forçava a nada. Era bom. Se fosse ela, talvez não conseguisse educá-la tão bem. À primeira vista, a vida do filhote parecia sofrida, mas, convivendo com ela, percebia-se que era apenas uma aparência; a pequena não tinha pressão alguma, era feliz.

O visconde sabia equilibrar perfeitamente o aprendizado. Fazer a pequena montar a barraca à tarde parecia ser sobre ganhar dinheiro, mas, na verdade, era para que ela relaxasse e se divertisse na cidade. Os cidadãos de Saint-Blue tratavam o filhote muito bem, presenteando-a com lanches. Quando ela montava a barraca e ia brincar, nada acontecia; os próprios cidadãos colocavam o dinheiro na caixa, colocavam o avental e começavam a grelhar. Nas palavras do visconde, o filhote tinha transformado o trabalho em um "self-service".

— Eu vou embora.

Lancelot e o filhote olharam inconscientemente para Elena, que se apoiava no batente da porta do templo.

— Não vai mais esperar pelo "dragão maligno" de que o filhote fala?

— Provavelmente não o encontrarei aqui. Vou tentar a sorte no caminho de volta, ver se aquele dragão negro selvagem me ataca.

— Precisa que eu a escolte? Comigo por perto, se o "dragão maligno" aparecer, posso ajudá-la a repeli-lo.

— Não precisa. Não sou tão fraca a ponto de precisar de um humano para me proteger.

— Eu só disse por dizer, não leve a sério.

— ...

O visconde humano era melhor quando estava calado; sempre que falava, dava vontade de bater nele.

— Visconde humano...

— Sim?

— Tenho vontade de bater em você com um artefato divino.