Capítulo 148 — O dragão maligno não quer namorar com você, com medo de ficar viúvo

Dragão Maligno: A jovem dragão que encontrei deseja sempre ser imperatriz O dragão maligno partiu. 6153 palavras 2026-04-01 12:42:52

Página (1/3)

Tornar-se deus pela fé?

O herói Régis havia criado seu próprio domínio. Com o potencial que possuía, não havia motivo algum para seguir esse caminho. Tornar-se deus pela fé, afinal, era inferior a condensar a divindade por meio da própria força e acender o fogo divino.

Quando alguém se tornava deus pela fé, a divindade era formada pelo poder da crença: algo vazio, sem verdadeira substância. À medida que a fé se dissipava, a divindade formada por ela também desaparecia aos poucos.

A divindade acabaria se tornando um deus selvagem, até se extinguir por completo.

Já os deuses que condensavam a própria divindade com sua força e acendiam o fogo divino poderiam, mesmo sem o poder da fé, viver tanto quanto o céu e a terra.

E, ainda que não alcançassem tal longevidade, poderiam viver facilmente alguns milhares, dezenas de milhares ou até duzentos mil anos.

Com a inteligência de Régis, ele deveria saber disso.

Tornar-se deus pela fé era, nesse caso, inferior a escolher tornar-se um espírito heroico.

Régis, que havia criado seu próprio domínio, jamais escolheria o atalho de tornar-se deus pela fé.

Ele provavelmente estava apenas tomando aquilo como referência ou tentando experimentar.

Um semideus.

Amélia descrevera Régis daquela maneira, o que significava que ele talvez realmente estivesse, como ela suspeitava, tomando aquilo como referência e tentando vivenciá-lo.

Preparava-se para condensar sua divindade e acender o fogo divino.

— Por isso, pequeno dragão, não é que eu esteja menosprezando Lâncio. É que Lâncio talvez seja mesmo um pouquinho mais fraco que o nosso capitão.

— Não entendo muito, mas parece algo impressionante.

A jovem dragão não fazia ideia do que significava tornar-se deus pela fé, mas sabia o que significava “tornar-se deus”. Mesmo o deus de classe mais baixa ainda era um deus.

Muito mais poderoso que os chamados fortes.

Quanto a ser mais forte que o Dragão Maligno, era difícil dizer. No mínimo, quando o conheceram, eles certamente não eram mais fortes que ele.

Agora, talvez o herói que se tornara deus pela fé fosse apenas um pouquinho mais forte que o Dragão Maligno?

O capitão do Dragão Maligno era o lendário herói?

Se fosse mesmo o herói das lendas, então era possível que fosse mais forte que o Dragão Maligno.

Para evitar ser descoberto pelo herói lendário, o Dragão Maligno chegara a se estabelecer no fundo do mar.

— Pequeno dragão, Lâncio acabou de me dizer que não lhe restam muitos anos de vida. Você não quer pensar em vir comigo? Eu ainda devo viver uns dois mil anos. Talvez possa vê-la chegar à idade adulta.

A jovem dragão balançou a cabeça.

— Quero esperar o velho morrer, esperar o velhinho morrer também e herdar os bens dele.

Amélia ficou um pouco surpresa. A pequena dragão parecia confiar muito em Lâncio. Quanto à herança dele, não havia ganância nem desejo de posse no olhar da jovem dragão.

Isso mostrava que ela não se importava muito com o que Lâncio lhe deixaria.

A reação de Lâncio também fora estranha. Ao ouvir que Régis havia se tornado deus pela fé, ele apenas lançara um olhar para Amélia e depois demonstrara satisfação?

Por que ficara satisfeito com o fato de Régis ter se tornado deus pela fé?

Não deveria sentir inveja e ciúme?

Aquele olhar discretamente satisfeito que Lâncio lhe dirigira dera a Amélia a sensação de: “Meu filho conseguiu se destacar”.

Nós o considerávamos um companheiro de equipe, e você nos considerava seus filhos?

Amélia achou que estava pensando demais. As mudanças em Lâncio eram grandes demais, fazendo-a interpretar em excesso alguns acontecimentos do passado.

Esperava que fosse apenas isso.

Se todas as coisas que imaginara tivessem realmente relação com Lâncio, ele seria assustador demais.

Ela conseguia aceitar que Lâncio fosse um domador de feras e também que fosse mais notável do que antes.

Mas talvez não conseguisse aceitar que Lâncio fosse superior a todos os companheiros de equipe de outrora.

Eles haviam se tornado lendas ainda jovens ao coroar-se reis e exterminar demônios. Era inevitável que carregassem algum orgulho.

— Lâncio, ao ouvir que Régis se tornou deus pela fé, você não tem nada a dizer?

— Ele não escolherá esse atalho. Com o talento que possui, se quiser se tornar deus, escolherá o caminho honrado de um verdadeiro deus.

— Tornar-se deus pela fé servirá apenas como referência e experiência para ele, preparando-o para condensar sua divindade e acender o fogo divino.

Amélia ficou chocada. Como Lâncio podia saber disso?

Ele havia encontrado o herói Régis?

Assim que o pensamento surgiu, Amélia o expulsou da mente. Não havia possibilidade alguma.

Se ela não tivesse encontrado Lâncio por acaso em Santa Azul, ele teria permanecido para sempre em suas lembranças.

Para o herói Régis, Lâncio já havia se tornado uma lembrança havia muito tempo.

Se aqueles companheiros de equipe não aparecessem diante de Régis, e se não chegasse o dia de homenagear Lâncio, talvez Régis nem se lembrasse dele.

Lâncio conseguira deduzir com facilidade o caminho que Régis pretendia seguir. Isso mostrava que conhecia muito bem Régis e que também era extremamente inteligente!

O Lâncio de mil anos atrás não era tão inteligente.

Só quando preparava poções ele era um homem de talento extraordinário.

Em outros assuntos, sua reação era lenta.

Quando a equipe encontrava algum perigo e precisava fugir, porém, ele reagia depressa demais.

Assim que Régis gritava “retirada”, Lâncio já estava a um ou dois quilômetros de distância quando os demais se viravam.

— Mentiroso! Sua honestidade e simplicidade de mil anos atrás eram mesmo fingidas!

— O que eu fingia? Eu era realmente honesto.

Lâncio ergueu a mão e deu um leve tapinha na cabeça de Amélia, sorrindo.

— Há mil anos, consegui conviver alegremente com vocês durante vários anos. E vocês nem sequer me detestavam. Nunca pensou em como consegui fazer isso?

— Porque você era honesto e simples?

— Isso é uma parte. A outra é que compreendi completamente a personalidade, o temperamento e os gostos de vocês. Assim, quando conviviam comigo, naturalmente sentiam-se muito à vontade.

— O quê?

Amélia relembrou aqueles tempos. Lâncio realmente nunca havia discutido nem brigado com nenhum membro da equipe, tampouco se desentendera seriamente com alguém.

Conseguia conviver bem com qualquer pessoa. Diante dele, talvez alguém sentisse certa superioridade, mas jamais chegaria a odiá-lo.

Às vezes, quando dois membros da equipe brigavam, ambos gostavam de procurar Lâncio para que ele julgasse a situação.

Nessas ocasiões, Lâncio dizia a verdade sem medo de ofender ninguém, apontando um por um os erros de seus companheiros.

Se o companheiro que havia errado não se convencesse, Lâncio também sabia como fazê-lo mudar de ideia. E, caso ainda se recusasse a aceitar, ele chamava Régis. Quem não estivesse convencido acabava levando uma surra do capitão.

Lâncio quase não tinha presença, mas, sempre que os companheiros enfrentavam algum problema, era nele que pensavam primeiro.

— Então, quando brincávamos, você não ficava sentado num canto distraído, mas observava a todos nós? Analisava nossas personalidades?

— Isso sequer exige análise. Bastava olhar para vocês e conviver alguns dias para compreender rapidamente sua personalidade, seu temperamento e seus gostos.

— Pense bem: quando entrou para a equipe, você não era quem mais gostava de gastar dinheiro comigo? Parecia expansiva, mas era cautelosa. Se eu não tivesse alguma habilidade, você teria disposição para gastar dinheiro comigo?

— !!!

Então ele havia enganado uma jovem para que gastasse dinheiro com ele e ainda se vangloriava disso?

Onde estava o senso de vergonha?

— Devolva meu dinheiro! Antes da batalha final, entreguei a você todo o dinheiro que tinha. Devia haver pelo menos quinhentas moedas de ouro. Quando se sacrificou, deixou apenas vinte moedas de ouro entre meus objetos de valor. Devolva as outras quatrocentas e oitenta!

— Por consideração ao fato de termos sido companheiros, não vou cobrar juros desse mentiroso!

Página (1/3)

Página (2/3)

Sem mencionar o dinheiro, Amélia quase se esquecera do assunto. Se conseguisse recuperar um pouco das quatrocentas e oitenta moedas de ouro, já seria alguma coisa.

Agora ele era o senhor de Santa Azul, e a arrecadação anual de impostos era dezenas de vezes maior que a dos senhores das regiões vizinhas.

— Fique mais alguns dias em Santa Azul. Eu e a pequena dragão vamos montar uma barraca para ganhar dinheiro e pagar a dívida. Talvez não consigamos quitar tudo de uma vez, mas vou separar metade do que ganharmos para devolver a você.

— À noite eu preciso estudar. Lâncio, por que você não monta a barraca sozinho para ganhar dinheiro e pagar a dívida?

No inverno rigoroso, sair para montar uma barraca e ganhar dinheiro significava que o Dragão Maligno certamente a obrigaria a trabalhar enquanto ele ficaria sentado numa cafeteria aquecida, diante da janela, com uma garrafa térmica nas mãos, bebendo suco, comendo sobremesas e lendo revistas.

— Não coloque tanta pressão sobre si mesma. Todas as suas matérias têm melhorado de maneira constante ultimamente. Relaxar um pouco faz bem à saúde física e mental.

— ...

Aquele maldito Dragão Maligno só queria explorar sua mão de obra juvenil.

Que morresse de fome! Havia meio ano que suas economias nem sequer chegavam a mil moedas; na verdade, ainda não tinham alcançado trezentas.

Quando tinha dinheiro, gastava tudo. Quando não tinha, obrigava-a a montar barracas para ganhar dinheiro ou incentivava a Dama Polvo a fazer o mesmo.

Ele ainda enganava a Dama Polvo, dizendo que cobrava uma taxa pelo uso da barraca.

Ao menos, sempre que o Dragão Maligno saía para se divertir, levava-a consigo.

A Dama Polvo quase não aparecia em Santa Azul ultimamente. Desde que aprendera a jogar mahjong, permanecia com frequência no fundo do mar, ensinando o jogo aos outros dois soberanos das profundezas marinhas da região.

As moedas de ouro que ganhava talvez já tivessem sido perdidas para os outros dois soberanos das profundezas.

A jovem dragão parou, tirou uma bolsa de dinheiro da moeda da sorte pendurada em seu pescoço e a estendeu diante do Dragão Maligno.

— Este é o dinheiro que você me dá para gastar. Há também cento e cinquenta moedas de ouro. Pegue-as primeiro para pagar a dívida. Quando eu ganhar dinheiro, voltarei a economizar aos poucos.

A jovem dragão achava que talvez ainda tivesse de economizar até o dote para o casamento do Dragão Maligno.

— Não precisa. Ela não está sem dinheiro. Vou devolver aos poucos, conforme ganhar. Além disso, ela provavelmente não deixará Santa Azul tão cedo. Não temos pressa.

Muito bem, muito bem. A pequena dragão estava disposta a usar seu dinheiro para ajudar o pai dragão negro a pagar uma dívida. Aquilo era filialidade!

Criar uma pequena dragão estava ficando cada vez mais gratificante.

Ele certamente transformaria sua pequena dragão numa jovem dragão exemplar.

Mas não podia fazê-la ingênua demais.

Caso contrário, seria facilmente enganada.

Ainda precisaria encontrar tempo para ensiná-la a reconhecer homens desprezíveis.

E também os truques que eles usavam.

Na verdade, prevenir-se contra homens assim era muito simples. Como ele já dissera antes: quando alguém se aproximasse para iniciar uma conversa, bastava dar-lhe uma surra. Se voltasse a tentar, outra surra. Depois de dezenas ou centenas de tentativas e ainda continuasse se aproximando, talvez fosse possível conhecê-lo temporariamente e tornar-se seu amigo.

Ele também queria escolher uma companheira dessa maneira.

Pensando melhor, era melhor esquecer. E se ela não estivesse interessada em sua aparência bonita e radiante, mas apenas quisesse pedir-lhe informações? Talvez acabasse tendo de pagar as despesas médicas depois daquele primeiro soco.

— Então eu pago os ingredientes desta vez.

— Eu pago.

— Guarde seu dinheiro. Eu consigo ganhar dinheiro com a barraca; quando você monta uma barraca, só gasta dinheiro.

Com um suspiro, a jovem dragão guardou a bolsa dentro da moeda da sorte. Sentia que aquela falsa jovem dragão estava assumindo pouco a pouco todas as tarefas domésticas do Dragão Maligno.

Quando aprendesse a refogar e cozinhar, talvez o Dragão Maligno nem sequer preparasse mais as refeições.

Agora era o Dragão Maligno quem cuidava dela. Dali a um ano ou dois, talvez fosse ela, a princesa, quem sustentasse o Dragão Maligno.

Ganhar dinheiro não era nada fácil. A jovem dragão suspirou.

Amélia ficou pasma.

Montar barracas para ganhar dinheiro?

Como o senhor de Santa Azul ainda precisava fazer isso?

A arrecadação de impostos de um ano não seria suficiente?

As poções extraordinárias preparadas por Lâncio também tinham efeitos bastante bons. Embora apresentassem alguns efeitos colaterais, todos estavam dentro de limites controláveis.

Não, espere. Ele era um senhor e ainda montava barracas para vender poções?

Amélia queria perguntar, mas o frio lhe deixara a boca um pouco dormente. Conversaria com ele quando chegassem à mansão do conde Lâncio.

Pobre mil anos atrás.

Pobre mil anos depois.

Se isso não tivesse mudado, ela ficaria extremamente satisfeita.

A cidade de Santa Azul possuía um mercado de alimentos.

Todos os comerciantes do mercado sabiam que a pequena alteza dragão era filha do visconde. Quando ela ia comprar verduras, vendiam-lhe os produtos mais frescos.

Poderiam até dá-los a ela, mas a pequena alteza dragão dizia que, se aceitassem presentes, nunca mais voltaria a comprar ali.

Não havia alternativa senão cobrar. No máximo, poderiam recuperar o dinheiro quando a pequena alteza dragão montasse uma barraca de churrasco.

Carne, verduras, ovos e pernas de feras.

Como o Dragão Maligno receberia convidados naquela noite, ela comprou uma quantidade maior de ingredientes.

Ao voltar à mansão do conde, descansou por pouco tempo antes de novamente começar a trabalhar.

Ela ajudaria o Dragão Maligno a lavar os ingredientes. Ingrid também viria ajudar. Quando o Dragão Maligno não queria cozinhar, às vezes comia os pratos preparados pelo cozinheiro da mansão.

A comida feita pelo cozinheiro da mansão também era bastante saborosa.

O Dragão Maligno havia transmitido ao cozinheiro suas técnicas de refogado, e o homem vinha praticando ultimamente. Por causa disso, o plano de emagrecimento de Ingrid acabou sendo adiado.

Todos os dias ela precisava provar os pratos preparados pelo cozinheiro.

Amélia veio ajudar a lavar os ingredientes. No começo, ainda parecia um pouco desajeitada, mas logo se tornou habilidosa.

A jovem dragão ficou um pouco surpresa.

— Eu já lavei ingredientes para Lâncio antes.

— Irmã Amélia, você é nossa convidada. Eu e Ingrid podemos cuidar disso.

— Não precisa ser tão formal.

Amélia observava Lâncio o tempo todo, comparando constantemente o Lâncio de agora com aquele de mil anos atrás.

Em comparação com o passado, Lâncio adquirira uma aura nobre, além de transmitir uma sensação de descontração e preguiça.

Fazia tudo como bem entendia, sem se importar com a opinião dos outros nem com a própria posição.

Num segundo, podia ser um nobre com ar erudito; no seguinte, um homem comum usando avental, impregnado pelo cheiro da fumaça e da cozinha.

Seu temperamento fazia qualquer pessoa ignorar inconscientemente sua aparência até bastante agradável.

O Lâncio de mil anos atrás era simplesmente honesto e ingênuo. Seu temperamento só mudava um pouco quando preparava poções.

Às vezes, ainda era possível perceber certa rigidez nele.

No Lâncio de agora, porém, não havia qualquer sinal de constrangimento. Ao conversar e interagir com Amélia, ele parecia absolutamente natural.

Não havia o menor sinal da distância que seria esperada após mil anos sem se verem.

Amélia voltou a sentir-se mal. Lâncio não demonstrava distância ao conviver com ela, mas, quando ela convivia com o Lâncio de mil anos depois, às vezes sentia uma barreira.

Lâncio não era constrangido; ela, às vezes, era.

Não podia continuar assim.

Naquela noite, assim que voltasse ao lugar onde estava hospedada, entraria em contato com o herói Régis. Precisava fazer com que ele também se sentisse mal.

Página (2/3)

Página (3/3)

Sala de jantar.

— Coma e beba à vontade. Pare de ficar me encarando.

Lâncio colocou alguns pedaços de ovo frito em sua própria tigela e começou a comer tranquilamente. Amélia não parava de olhá-lo de tempos em tempos.

Precisava mesmo exagerar tanto?

O rosto ainda era o mesmo. Bem, talvez tivesse mudado um pouco, mas certamente não a ponto de parecer outra pessoa.

Então por que ela continuava olhando para ele?

— Quero saber o que aconteceu com você ao longo destes mil anos para mudar tanto.

— Você cresceu. Por acaso eu não posso crescer também?

— Não, não, não. No meu caso, isso se chama crescimento. Você, seu mentiroso, não cresceu. É como se tivesse se transformado em outra pessoa.

— Já se apaixonou?

— O quê?

A expressão de Amélia tornou-se um pouco estranha. Ele havia perguntado de repente se ela já tinha se apaixonado.

Será que o Lâncio de mil anos depois queria cortejá-la?

Não, aquilo não fazia sentido.

Não havia nos olhos de Lâncio o menor vestígio daquele sentimento nebuloso de quem desejava apaixonar-se.

— Entendi. Continua solteira até hoje. Vamos comer, nobre solteira de mil anos.

— O quê?

Nobre solteira de mil anos?

Maldito!

Qual era a diferença entre aquilo e chamá-la de solteirona?

A jovem dragão, que estava sentada ao lado comendo e bebendo, ergueu a cabeça e olhou para o Dragão Maligno.

Nobre solteira?

Ele realmente sabia embelezar a própria situação.

— Você já tem mais de mil anos. Como ainda não encontrou alguém?

Que absurdo.

Amélia vagava pelo mundo humano por dois motivos: primeiro, para procurar o lendário Dragão Maligno; segundo, para não ouvir as reclamações do pai e da mãe nem ser pressionada a se casar.

Nunca imaginara que, ao reencontrar um antigo companheiro de equipe, também seria pressionada a encontrar alguém.

Aquilo a fez reviver os tempos no Reino Élfico.

— Se você conseguir arranjar um Dragão Maligno para ser meu pretendente, eu me apaixonarei. Quero me apaixonar por um Dragão Maligno.

— Continue sonhando. O Dragão Maligno se recusa a se apaixonar por você.

— O que quer dizer com “continue sonhando”? Amélia ficou irritada. — Minha aparência não perde para a das princesas do mundo humano. Por que o Dragão Maligno recusaria se apaixonar por mim?

— Porque, se namorasse você, o Dragão Maligno teria medo de ficar viúvo.

— O quê?

O que aquilo queria dizer?

Por que o Dragão Maligno ficaria viúvo caso se apaixonasse por ela?

— Você não é um Dragão Maligno. Como sabe que, se ele se apaixonasse por mim, acabaria viúvo?

— Mesmo entre seres longevos existem diferenças. Você pode viver três mil anos, enquanto um dragão ancestral pode viver mais de dez mil. Para você, apaixonar-se por um Dragão Maligno realizaria seu sonho e ainda lhe permitiria experimentar a emoção de um amor proibido entre espécies.

— Mas, para o Dragão Maligno, ter de preparar o funeral da esposa logo depois do casamento seria cruel demais. O romance que você imagina seria, para ele, uma coisa excessivamente dolorosa.

— Claro, se o Dragão Maligno de quem você gostar for do tipo que vive se envolvendo com várias pessoas, então quem sofrerá será você. Se pretende encontrar um companheiro, recomendo que procure alguém da sua própria espécie.

— Se não conseguir, posso deixar a pequena dragão cuidar de você até o fim da vida. Mas sua herança terá de ser deixada para a minha pequena dragão.

— ...

Em poucas palavras, ele havia organizado toda a vida daquela elfa com uma clareza assustadora.

Até pensara em deixar a pequena dragão cuidar dela na velhice e herdar seus bens.

Como Lâncio conseguira saltar de “namorar” para “deixar a pequena dragão herdar sua fortuna”?

Como podia ter uma boca tão calorosa e dizer coisas tão frias?

O Lâncio de mil anos atrás era melhor.

O desejo de conversar desapareceu instantaneamente, e Amélia baixou a cabeça para comer.

Seu sonho de apaixonar-se por um Dragão Maligno havia sido destruído. Se a comida de Lâncio não fosse tão saborosa, ela nem teria vontade de jantar.

A jovem dragão terminou a sopa de carneiro em sua tigela, apoiou as bochechas nas duas garras e observou o Dragão Maligno, suspirando interiormente.

A dragão ancestral do trovão, Elina, era uma fêmea de sangue puro. Ela o chamara de irmão mais velho e, ainda assim, ele vomitara diante dela.

A elfa queria apaixonar-se por um Dragão Maligno, e ele dizia que o Dragão Maligno teria medo de ficar viúvo.

Pois que continuasse solteira.

Daqui a alguns milhares de anos, poderia se casar com uma dragão ancestral viúva e viver com ela.

— Lâncio, qual é o seu padrão para escolher uma companheira?

Amélia subitamente se lembrou de que o Lâncio de mil anos depois também parecia não ter companheira e continuava solteiro até hoje.

— Gosto de mulheres um pouco mais velhas que eu.

— O quê?

Ele gostava de mulheres mais velhas?

— Por quê?

— Porque mulheres mais velhas sabem cuidar melhor dos outros.

Argh!

Argh!

Argh!

A jovem dragão e Amélia começaram a ter ânsia de vômito ao mesmo tempo.

Lâncio também teve ânsia de vômito. Ele próprio se enojara com a frase sobre mulheres mais velhas.

Diziam que uma mulher três anos mais velha equivalia a abraçar um baú de ouro.

Mas uma simples frase sobre mulheres mais velhas já fora suficiente para fazê-lo sentir náuseas.

Ao que tudo indicava, ele jamais abraçaria baú algum.

— Excelência, a senhorita Elina chegou.

— Visconde humano, voltei. Desta vez, quero aprender a manejar a espada com você.

Fim do capítulo.