135 Planície de Baji
Ao meio-dia, o sol brilhava intensamente.
Galon avançava velozmente sob a luz dourada, seu corpo colossal cortando as nuvens e deixando um rastro imenso e vazio no céu. Logo atrás, a apenas algumas dezenas de metros, o dragão vermelho Roel — cujo porte era ainda maior que o de Galon — acompanhava o voo.
O objetivo dos dois dragões verdadeiros era claro: a Grande Planície de Baki.
Dois dias haviam se passado desde que aceitaram o pedido de auxílio do Ducado de Alva. Segundo as informações da linha de frente, a Aliança Dourada havia penetrado profundamente na Grande Planície de Baki, estabelecendo acampamentos e confrontando as últimas forças de resistência do Reino de Timo. Ambos os lados mantinham-se imóveis, aguardando o momento oportuno.
Galon sentia que aparecer sozinho seria chamativo demais. Suas escamas prateadas facilitavam que fosse confundido com um dragão de prata. Dragões de prata raramente aceitam mercenariado em guerras humanas, pois costumam seguir um código moral rigoroso; embora amem riquezas, não buscam lucrar com conflitos. Galon, porém, não tinha tais preocupações.
Para evitar atrair atenções indesejadas, ele convocou Roel. Criaturas que desconhecem a verdade costumam medir o poder de um dragão pelo seu tamanho. Ao verem Roel, que era alguns metros mais comprido que Galon, provavelmente focariam nele, desviando a atenção de Galon. Era a mesma estratégia que usara ao trazer a dragão branca para atrair o fogo inimigo em batalhas passadas.
Embora Roel tivesse sido chamado para servir de escudo, não guardava rancor; pelo contrário, estava entusiasmado. O emissário do Ducado de Alva prometera-lhe uma recompensa considerável. Como líder da Aliança Dourada, o Ducado de Alva possuía vastos recursos, e a oferta feita ao dragão vermelho era suficiente para dobrar seu pequeno tesouro. O dragão vermelho, que sempre gostou de lucrar com guerras, ficou radiante e agradeceu sinceramente a Galon pelo convite.
— Roel, embora participemos desta batalha, nosso papel é apenas intimidar o inimigo, não lutar de fato — a voz de Galon atravessou o vento uivante, chegando aos ouvidos do dragão vermelho.
Roel abriu um sorriso largo e respondeu com uma voz profunda em draconiano:
— Haha, não se preocupe, tenho experiência nisso.
Ele acelerou, aproximando-se de Galon e rindo com entusiasmo:
— Pela minha experiência, o dinheiro de guerra é o mais fácil de ganhar e o mais seguro. Aqueles humanos tolos lutam até a morte; para nós, dragões, basta aparecer e cuspir um pouco de fogo, isso é o suficiente.
Quando o assunto era fazer corpo mole e evitar trabalho pesado, Roel era um especialista.
— ... — Galon ficou sem palavras por um momento. Quase esquecera que Roel era um veterano; sua experiência em guerras humanas era muito superior à dele, não precisando de conselhos.
*Grito!*
Alguns guinchos agudos de águias ecoaram. Algumas criaturas mágicas de grande porte que voavam nas alturas notaram Galon e Roel e, após um breve chamado, viraram-se e fugiram, desaparecendo num piscar de olhos entre as nuvens radiantes.
Após o pequeno incidente, Roel ergueu o pescoço e soltou um rugido estrondoso; faíscas e uma aura abrasadora emanavam das bordas de suas asas. Galon percebeu que ele estava muito empolgado. Sua participação em guerras humanas parecia ir além do lucro; ele realmente gostava de se envolver nessas situações.
— Já aconteceu de eu estar ajudando um lado e o inimigo também contratar um dragão — comentou Roel.
— É? Acontece com frequência? — Galon perguntou, intrigado.
Roel pensou por um momento e respondeu prontamente:
— Bastante. Esses insetos veneram o poder dos dragões e frequentemente oferecem riquezas para que possamos intervir.
Em campos de batalha de grande escala, o maior trunfo de um dragão é sua aura. Assim que o medo do dragão é liberado, a vontade dos inimigos desmorona e o colapso mental é imediato; quanto mais densa a concentração de soldados, mais eficaz é o efeito.
— Hehe, se encontrarmos um dragão do lado oposto, simplesmente voamos para o alto e fingimos uma luta. É uma regra tácita entre os dragões cromáticos. Todos ganham dinheiro, mas nenhum dragão se fere.
Galon: ...
Basicamente, apenas os dragões de cinco cores se interessavam por lucros de guerra. Mas, pensando bem, se dois países estivessem em pé de igualdade e um contratasse um dragão, o outro seria forçado a fazer o mesmo para manter o equilíbrio, mesmo que ambos os dragões estivessem apenas fingindo. Era como uma corrida armamentista alternativa, pensou Galon consigo mesmo.
— Talvez o Reino de Timo também tenha algum dragão a seu serviço — ponderou Galon.
Sob a luz do sol, meia hora se passou. Uma vasta planície de milhares de quilômetros quadrados surgiu diante de seus olhos. Olhando para baixo, a visão era um mar contínuo de verde, sem montanhas ou colinas, como um oceano de grama balançando ao vento. Era a Grande Planície de Baki, o celeiro do Reino de Timo.
Com solo fértil, era o local perfeito para o cultivo de colheitas básicas. O Reino de Timo consolidara sua hegemonia mil anos atrás graças, em grande parte, à sua proximidade com essa planície. Agora que a Aliança Dourada avançara até ali, era como se tivessem chegado ao coração do inimigo; não era de se estranhar que Matthew estivesse tão convicto de que a guerra estava chegando ao fim.
Galon varreu a planície com o olhar até avistar um vasto acampamento. Como fora montado às pressas, parecia rudimentar, como pequenos montes de terra espalhados pelo verde, mas eram inúmeros. Entre eles, soldados armados moviam-se como formigas. Apesar da pressa, a moral das tropas era visivelmente alta.
— Aliança Dourada... faz sentido o nome — observou Galon.
Os soldados, vindos de diferentes ducados, usavam armaduras com estilos variados e emblemas distintos, mas todas tinham uma camada de tinta dourada. Sob o sol, as armaduras reluziam. Obviamente, não era ouro verdadeiro; seria impossível obter tanto ouro no continente de Noah, e o metal em si não é adequado para armaduras.
Roel, observando de cima, lambeu os lábios:
— Se essas armaduras fossem de ouro verdadeiro, seria maravilhoso.
Se fossem, ele certamente desceria para roubá-las. Galon ignorou os comentários excêntricos de Roel e recolheu suas asas, começando a descida em direção ao acampamento da Aliança Dourada. Roel o seguiu.
As silhuetas do dragão prateado e do dragão vermelho aumentavam conforme se aproximavam. Suas asas cobriram o sol, projetando sombras cada vez maiores sobre os soldados abaixo. Como a notícia da contratação de dragões já havia se espalhado, os soldados da Aliança não entraram em pânico. Olharam para o céu com reverência, observando os dois dragões descerem como meteoros.
Nos reinos humanos de Noah, as lendas sobre dragões estavam em toda parte. Quase todos cresciam ouvindo essas histórias, e o temor respeitoso por essas criaturas era incutido desde a infância. Ver um dragão de perto era, para eles, um sinal de sorte.